Centro De Aprendizagem Policial - CAP ®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 36
Data de inscrição : 18/06/2017
Idade : 21
Localização : Recife-PE
https://policia-cap-ex-blet.directorioforuns.com

[CAP] Estatuto  Empty [CAP] Estatuto

Sex Ago 11, 2017 8:07 pm
Capítulo I – Princípios


Artigo 1 - A Polícia CAP preza por cumprir as regras do Habbo Hotel, os policiais que não forem de acordo com as regras da Habbo Etiqueta estarão sujeitos a punições de acordo com o Código Penal.

Artigo 2 – Todos os policiais do Centro de Aprendizagem Policial, de Recruta à Supremo e Oficiais Eméritos deverão seguir o Estatuto sem excessões.

Artigo 3 – Tudo que está regido neste documento deve ser seguido, dentro e fora das dependências do Centro de Aprendizagem Policial. Sujeito à punição o membro da instituição CAP que não seguir o estatuto.


Capítulo II – Preceito e Repressão


Artigo 4 – Para se ter um empenho no Centro de Aprendizagem Policial, deve se ter lealdade . É totalmente proibido permanecer em qualquer outro estabelecimento militar.

Artigo 5 - É proibido pedir direitos, promoções e/ou pagamentos. O policial que descumprir alguma dessas regras estará sujeito a punição de acordo com o Código Penal.

Artigo 6 - Todos os policiais da Polícia CAP são severamente proibidos de usarem o “Modo offline”, e todas as suas informações devem estar visíveis no seu perfil. A punição para tal ato pode ser a demissão sem aviso prévio (apenas com ordem da supremacia da polícia CAP).

Artigo 7 - Os policiais da Polícia CAP estão severamente proibidos de usarem missões, grupos e quaisquer outras coisas relacionadas à outras Polícias, Organizações e/ou Exércitos. Caso essa regra seja descumprida, o policial será demitido sem aviso prévio. Com excessão à aliados à Polícia CAP.

Artigo 8 - Nenhum policial é obrigado a sempre estar presente na base enquanto estiver online no Habbo, desde que tenha presença suficiente à patente desempenhada. Porém, é severamente proibido que o policial permaneça do lado de fora do quartel da base.

Artigo 9 – Dentro de qualquer estabelecimento oficial do Departamento Militar de Elite, é obrigatório o uso de emblema, farda e missão, de acordo com sua patente atual. Portanto, deverá entrar ao Batalhão com os requisitos. Sujeito à punição de acordo com o Código Penal caso o artigo for descumprido.

Artigo 10 - A Polícia CAP exige o respeito de seus policiais com Inferiores ou Superiores. Palavrões e/ou palavras de baixo calão, seja o policial fora ou dentro do Batalhão, não serão tolerados. O policial quem a cometeu estará sujeito a punição de acordo com o Código Penal.


Capítulo III – Hierarquia


Artigo 11 - A Hierarquia da Polícia CAP é dividida em 2 (Duas) corporações. Sendo elas: Corpo Militar e Corpo Empresarial. As patentes do Corpo Militar são para os policiais que se dedicam dia após dia e pulam de uma patente para a outra. Os cargos do Corpo Empresarial são para os policiais que compram cargos com os vendedores autorizados pela polícia, assim, ajudando no sustento da polícia. Ambas as corporações constituem um poder igual, se assim a hierarquia for compatível.

Artigo 12 - Hierarquia Militar:

A Hierarquia Militar é dividida em Praças e Oficiais.

Corporação de Praças:

Recruta
Soldado
Cabo
Sargento
Suboficial
Aspirante a Oficial

Corporação de Oficiais:

Tenente
Capitão
Major
Coronel
General
Marechal
Comandante
Comandante-Geral

Artigo 13 - Corporação Executiva e preços.

- Agente:
- Sócio:
- Inspetor:
- Inspetor Geral:
- Inspetor Chefe:
- Embaixador:
- Administrador:
- Peritor:
- Desembargador:
- Delegado:
- Vip:
- Líder:
- Líder Geral:
- Acionista:
- Promotor:


- O preço dos cargos pode ser alterado de acordo com as promoções.

Artigo 14 - Equivalências dos Cargos
Todo o cargo da Corporação Militar é equivalente a um da Corporação Empresarial. A seguir, estarão os Cargos Empresariais e suas equivalências, além conter cada cor do terno.

- Agente: Soldado
- Sócio: Cabo
- Inspetor: Sargento
- Inspetor Geral: SubOficial
- Inspetor Chefe: Asp-a-Oficial
- Embaixador: Tenente
- Administrador: Capitão
- Peritor: Major
- Desembargador: Coronel
- Delegado: General
- Vip: Marechal
- Líder: Comandante
- Líder Geral: Comandante Geral
- Acionista: Presidente
- Promotor: Supremo

Capítulo IV – Promoções/Rebaixamentos

Artigo 22 - Todas as promoções e rebaixamentos devem ser postadas no fórum em seus devidos tópicos.

Artigo 23 - Todos a partir de Subtenente e equivalências tem o poder de promover/rebaixar até dois cargos abaixo do seu.

Artigo 24 - Limites de promoções - Corpo Militar:

Comandante promove/rebaixa/demite  até General.  Marechal promove/ rebaixa praças com permissão de  superior.
General promove/rebaixa  com permissão de  superior.
General promove/rebaixa/demite praças com permissão de um superior.
Todos  Oficiais só podem promover/dar Adv./ Rebaixamento PRAÇAS com PERMISSÃO DE UM SUPERIOR.

Artigo 25 - Requisitos mínimos para promoções:
- Dias mínimos.
- Aulas e treinamentos obrigatórios para cada patente.
- Autorizações se necessárias.

Capítulo V – Batalhão

Artigo 27 - O Batalhão do Departamento Militar de Elite é dividido em 5 funções:

- Comandante Geral (CG)
- Comandante Auxiliar (CA)
- Comando de Recepção (CR)
- Recepção
- Operador (OP)

Artigo 28 - Comandante Geral (CG) é responsável por todo o batalhão, devendo mantê-lo sempre organizado. É também responsável pelo comando sentido. Utiliza o balão de fala da cor amarela.

Artigo 29 - Comandante Auxiliar (CA) é responsável por toda a recepção, retirando dúvidas e organizando a troca de policiais. Utiliza o balão de fala da cor vermelha.
OBS: O (CR) É responsável por monitorar a Recepção.

Artigo 30 - Recepção: Local de alistamento de novos recrutas.

Artigo 31 - Operador: Facilitam a entrada dos policiais e/ou recrutas na base.

Artigo 32 - Comando de Verificação: Responsável pela organização dos recrutas e pré-aula aos mesmos. Utiliza balão de fala da cor cinza e não usa negrito.

Artigo 33 - Sala de ausência: Sala destinada aos policiais que precisarem se ausentar no Batalhão.


Capítulo VI – Diretoria

Artigo 35 - A Diretoria é o grupo de maior instância no CAP. É este grupo quem decide o futuro do CAP, responsável por avaliar e reprovar/aprovar projetos vindo dos policiais da instituição CAP.

Artigo 36 – A Diretoria é composta por 4 membros.

Capítulo VII – Companhias de Auxílio


Artigo 38 - As companhias de auxílio formam policiais mais qualificados e capazes de conseguir realizar um bom trabalho em relação à farda que está usando.

- [OUV] Ouvidoria;
- [AMAN] Academia Militar Agulhas Negras;

Artigo 39 - A Ouvidoria é um grupo que retém um aprendizado para os Oficiais que acabaram de entrar na Corporação de Oficiais.

Artigo 40 - Academia Militar Agulhas Negras é o grupo que aplica aulas preparatórias e de aperfeiçoamento para os Aspirantes à Oficiais.

Capítulo VIII – Direitos


Artigo 42 - Apenas policiais de alta confiança dos Supremos receberão direitos, sendo proibido que qualquer policial peça direitos. O uso indevido dos direitos acarretará punições graves. Podendo ser banimento ou expulsão da corporação.

Capítulo IX – Medalha de Honra

Artigo 43 - Destinada aos policiais que merecerem por serviços feitos à Polícia CAP, podendo ser permanente ou temporária. Medalha de Honra são entregues apenas pelos Comandantes supremos.

Capítulo X - Equipes


A polícia CAP possui atividades extracurriculares.

1°: Supervisores: São responsáveis pela aplicação de supervisões.
2°: Instrutores: Se encarregam de aplicar instrução/aula.
3°: Patrulheiros: São responsáveis por aplicar rondas.

É dever de um policial, ao entrar numa função extra, honrar com o compromisso e a responsabilidade de ser um membro de grupo, ficando evidente que o trabalho deve ser cumprido. Caso haja negligência por parte do policial, ele será retirado da função me advertido por isso.

CAPÍTULO XI - Ausência


A polícia CAP dispõe de um dispositivo chamado AVAL, que é concedido para os policiais que necessitarem ausentar-se das funções por mais de 3 dias.

É concedido em casos de:

- Família;
- Estudos;
- Mudança de residência;
- Problemas técnicos;
- Motivos específicos que não o permitem entrar.
Os dias que o policial necessitar serão solicitados.

Após o término do afastamento, o policial tem 24 horas para voltar às atividades.

Capítulo XII - Comandos
Artigo único: Os comandos da CAP são super especiais e você deve ter muita atenção ao prestá-los.

São eles: Sentido, À vontade, Apresentar-Armas, Descansar, “O QUE NÓS SOMOS?”, Continência, Apresente-se e Dispensado.

SENTIDO: Nesse comando, você deverá ficar em pé, não se mover e, em hipótese alguma, ter balão de fala. O sentido é dado quando um superior, maior cargo em base, entra em base ou um MELHOR DA SEMANA. É prestado Sentido também quando necessita-se dar um comunicado;

À VONTADE: É dito pelo Superior no momento de seu sentido. Após a ordem, você deve voltar ao seu trabalho;

APRESENTAR-ARMAS: Você deve acenar SEM PARAR usando “o/”, a cada 3 segundos. Nesse comando, você também não pode dizer nada e nem se mexer; você só pode parar de acenar quando for dado o comando DESCANSAR;
DESCANSAR: Este comando serve para você parar de acenar. ATENÇÃO, QUANDO ESTE COMANDO FOR DADO, NÃO É PARA SE SENTAR, É PARA PERMANECER EM SENTIDO!
O QUE NÓS SOMOS?: Quando for dado este comando, você deverá responder: JUNTOS SOMOS MAIORES. Este é o único comando que pode ser respondido em sentido!
CONTINÊNCIA: É uma forma de cumprimento de si para seu superior, para isso, basta você deixar um quadrado de distância do mesmo, acenar uma vez e falar: “Continência, senhor”;
APRESENTAR-SE: Usado por todos os policiais quando lhes forem exigido se apresentar a um superior, na sala de apresentações. Nele você deve ficar no tapete AMARELO em frente ao seu superior e acenar até que o seu superior acene de volta. Quando o seu su8perior acenar de volta, você deverá dizer: "Senhor, (SUA PATENTE) + (SEU NICK), apresentando-se!". Espere ele falar o que tem a falar.
DISPENSADO: Quando dado, você deverá acenar até seu superior acenar de volta. Quando o seu superior acenar de volta, retornar às suas funções anteriores.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos